Data Representação de um calendário 11/08/2021

Melhores pizzas do mundo: saiba onde pode encontrá-las

Coisa boa a gente compartilha. E quando o assunto são as melhores pizzas do mundo, ninguém pode ficar de fora. Vem conferir onde encontrá-las.

Não há quem resista aos sabores da gastronomia italiana. Ainda mais quando o assunto envolve uma massa crocante e o recheio saboroso de uma boa pizza, não é? E você, com certeza, já parou e pensou “Meu Deus, essa é a melhor pizza do mundo”. 


E a gente sabe que gosto não se discute, e que se a gente pudesse perguntar para cada pessoa qual a melhor pizza do mundo, com certeza iríamos ter milhares de respostas completamente diferentes. 

Não podemos perguntar para todas as pessoas do mundo, mas listamos aqui onde você pode encontrar o que muita gente já atestou (entre “leigos” e especialistas) como as melhores pizzas do mundo

A origem da pizza

Existem muitas histórias sobre a real origem da pizza, que começou como uma comida dos moradores mais pobres antes de se tornar uma iguaria, um delicioso lanche e, em alguns casos, até um artigo de luxo. 

Mas o que se sabe com certeza é que a primeira pizza como conhecemos hoje foi criada em 1830 para a rainha Margherita, na cidade de Nápoles – Itália. 

E como forma de homenagear a rainha e seu país, o pizzaiolo Rafaelle Esposito batizou a primeira pizza com o nome da monarca e utilizou as cores da bandeira italiana para criar o que seria um dos maiores marcos da gastronomia italiana e uma das queridinhas ao redor do mundo.

  • O manjericão representava o verde;
  • O queijo representava o branco;
  • O tomate representava o vermelho. 

Não demorou muito para o prato italiano fazer sucesso e ganhar muitos outros sabores e versões. 

Onde encontrar as melhores pizzas do mundo? 

Todo mundo tem aquela pizzaria que é a favorita e, às vezes, já é até tradição de família. Mas experimentar novas opções é sempre uma delícia, principalmente quando vai tudo acabar em pizza. 

As cidades a seguir carregam fama de terem as “melhores pizzas” e, por isso, atraem turistas sedentos pela iguaria.

  1. Nápoles, na Itália.
  2. Chicago, nos Estados Unidos. 
  3. Buenos Aires, na Argentina.
  4. Londres, na Inglaterra.
  5. Nova York, nos Estados Unidos. 

1. Nápoles, na Itália

Quase dois séculos depois, o berço da pizza continua sendo a maior referência de qualidade e do inconfundível sabor da pizza italiana. 

work-travel-banner

2. Chicago, nos Estados Unidos

A cidade de Chicago é um dos destinos mais cosmopolita do mundo. Isso significa que você encontra com facilidade pessoas e influências de outras nacionalidades dentro da cidade e isso se reflete, principalmente na culinária. 

Além de ter um dos melhores chocolates do mundo, a cidade fez sua fama com deliciosas pizzas de bordas grossas e muitos recheios em combinações perfeitas. 

3. Buenos Aires, na Argentina

Segundo contam os nativos argentinos, a receita foi trazida por imigrantes italianos e refinada com os ingredientes e conhecimentos locais. Muitos moradores de Buenos Aires afirmam que sua pizza é até melhor que a da própria italiana. Mas isso, só provando para descobrir. 

4. Londres, na Inglaterra

Consegue imaginar o melhor encontro de sabor entre o clássico italiano e a modernidade do centro de Londres? Aqui você encontra. Você pode até perceber que as pizzas londrinas sofrem bastante influência de outros países da europa, não só da Inglaterra. É isso que as torna tão marcantes. 

5. Nova York, nos Estados Unidos

É em Nova York que você encontra pizzas em todas as suas versões. 

Por ser essencialmente uma comida rápida, ela faz sucesso com os americanos que têm uma vida agitada e precisam de algo para comer, principalmente durante o almoço. Então, em praticamente toda esquina você pode encontrar uma pizza para provas.

Mas, além disso, alguns restaurantes na cidade são verdadeiros tesouros para os amantes com um paladar um pouco mais refinado. Na cidade de Nova York, deliciosas pizzas gourmet esperam por você. 

Brasil, uma fábrica de pizzas inovadoras

Podemos não estar entre as melhores pizzas do mundo para alguns, mas sem sombra de dúvidas estamos no topo do ranking de sabores de pizzas mais peculiares. 

Além de opções como pizza no copo, temos pizza de:

  • Strogonoff;
  • Sushi;
  • Borda de coxinha;
  • Borda de pizza;
  • E pizza de marmitex (arroz, feijão e uma carninha pra acompanhar).

Alguém mantenha os italianos bem longe dessas pizzarias! 
Quer saber mais sobre os lugares onde encontrar as melhores pizzas do mundo e outras iguarias? Fale com um de nossos especialistas.

estudar-canada-banner