Data Representação de um calendário 03/09/2021

Os melhores sorvetes do mundo esperam por você! Confira

Para os amantes de doces e de viagens, listamos alguns dos melhores sorvetes do mundo em lindos cenários que você precisa conhecer.

Quem não gosta de um sorvete geladinho, principalmente no calorão que faz aqui no Brasil? E, além de precisar escolher entre muitos sabores, para definir o melhor sorvete do mundo, teríamos que escolher também entre muitos tipos como, com pedaços, sem pedaços, no palito, em massa, até flambado! 

Mas, aceitamos o desafio! E depois de muitas pesquisas e muitas considerações, encontramos alguns dos melhores sorvetes do mundo. Pois é, não foi fácil escolher um só.

Segue então, nesse post, a lista com os considerados melhores sorvetes do mundo, segundo algumas milhares de avaliações e, é claro, na dúvida, você também pode incluir esses destinos no seu roteiro de viagem, provar e dizer se esses sorvetes merecem ou não estar na nossa lista. 

Qual a origem do sorvete? 

Antes da parte mais saborosa, que tal um pouco de história? 

Um dos primeiros registros que mostram a comercialização do sorvete, como o conhecemos hoje, é de Paris, em 1670. Mas não se engane. Essa sobremesa não foi criada na França. 

Assim como a pizza, acredita-se que o sorvete foi uma iguaria que surgiu em meio à gastronomia italiana, mesmo que não haja um consenso ideal sobre isso. Alguns acreditam até que essa delícia gelada surgiu na China, com registros de mais de 3 mil anos, e não na Itália. 

Mas a verdade é uma só: independentemente de onde ele surgiu, hoje há variações de sorvetes pelo mundo todo. 

Os melhores sorvetes do mundo esperam por você! 

Viajar ao mundo já é uma delícia. Mas, se você é uma amante da gastronomia, não pode deixar de incluir alguns desses lugares no seu planejamento, não é? E, quem sabe, antes de provar os melhores sorvetes do mundo, você não queira experimentar as melhores pizzas do mundo? 

Então, vamos ao que interessa, o TOP 5 sorvetes mais gostosos que você pode encontrar: 

  1. Florença, na Itália.
  2. San Francisco, nos Estados Unidos. 
  3. A’jia, em Istambul. 
  4. Paris, na França.
  5. Buenos Aires, na Argentina. 

E não esqueça: se provar algum deles, conta pra gente o que achou. 

1. Florença, na Itália

Como já dissemos, a gastronomia italiana é referência quando o assunto são massas e sorvetes. Não à toa, você encontra as melhores pizzas do mundo e os melhores gelatos no mesmo lugar. 

work-travel-banner

Na cidade de Florença, por exemplo, além de explorar deliciosas gelaterias, você pode aproveitar o maior festival de sorvetes do mundo. 

Dá pra imaginar? As ruas cercadas dessa gelada iguaria por todos os lados? Dá água na boca só de imaginar. 

2. San Francisco, nos Estados Unidos

Não é só na Itália que você pode encontrar delícias gastronômicas. Muitas receitas clássicas ganham sua versão especial e marcante nos Estados Unidos, e é claro que o sorvete não ficaria de fora.

Quem se destaca é a cidade californiana de San Francisco, com os famosos sorvetes indianos. Pois é! 

E se você está pensando em ir provar algo mais simples como chocolate, baunilha ou até mesmo um sorvete de flocos, pode esquecer. A especialidade dessa sorveteria indiana em San Francisco são sabores meio… exóticos. 

  • Rosas;
  • Chai-tea;
  • Gengibre;
  • Açafrão;
  • Cardamomo.

E aí? Tem coragem de encarar? 

3. A’jia Hotel, em Istambul

Você já parou para pensar em comer um sorvete frito? Isso mesmo que você leu: frito! Essa é a especialidade deste hotel que oferece uma experiência mágica a todos os seus visitantes. Mas, se você é do time mais tradicional e não quer arriscar muito nas escolhas, não se preocupe. 

O A’Jia Hotel também oferece deliciosas opções de sorvete com sabores clássicos como morango e baunilha. 

4. Paris, na França

Para quem quer provar sabores mais clássicos e com uma pitada de elegância, a capital francesa é o destino certo para se visitar. A sorveteria Berthillon é mundialmente conhecida pela qualidade de seus sabores, mesmo com “poucos” ingredientes. Um verdadeiro sonho para o paladar. 

5. Buenos Aires, na Argentina

A sorveteria Helados A. M. Scannapieco ganha seu destaque mundialmente com seus sabores diferenciados e por fazer deliciosos sorvetes que, além de deliciosos, são muito refrescantes. 

Explore o mundo com a Intercultural

E aí? Ficou curioso para provar cada uma dessas delícias e, de quebra, ainda conhecer lindos cenários em outros países? Parece até um sonho. 
Na dúvida, fale com um de nossos especialistas  e tire suas dúvidas sobre os lugares onde se encontram os melhores sorvetes do mundo. E se aprender o idioma do destino está nos planos, conte com a ajuda de quem é especialista no assunto há 25 anos!

estudar-canada-banner