Data Representação de um calendário 02/04/2022

Onde fica Vancouver: tudo sobre a metrópole canadense

Descobrir onde fica Vancouver é o primeiro passo para planejar seu intercâmbio. Leia o artigo e saiba tudo sobre onde fica Vancouver – e se apaixone!

Quando o assunto é intercâmbio, o Canadá é um dos destinos mais buscados por pessoas do mundo inteiro. Mas você sabe onde fica Vancouver, a terceira maior cidade do país?

Acima de tudo, a região onde fica Vancouver atrai viajantes de todos os continentes. Afinal, estamos falando de um local que combina florestas tropicais temperadas, praias e montanhas rochosas.

Neste artigo, vamos te mostrar que descobrir onde fica Vancouver é o primeiro passo para uma viagem cheia de cultura, história e conhecimento. Então, continue a leitura e confira!

Um pouco sobre a cidade de Vancouver

Localizada na província de Colúmbia Britânica, a oeste do Canadá, Vancouver é a terceira maior região metropolitana do país.

Com uma excelente qualidade de vida, a cidade de Vancouver conta com um contraste entre os arranha-céus, as residências em estilo vitoriano e a natureza exuberante.

Além disso, a diversidade também se estende para a população: cerca de 52% dos residentes não são falantes nativos de inglês e mais da metade dos residentes pertencem a grupos minoritários.

Tudo isso torna Vancouver um destino perfeito para um intercâmbio. Já imaginou a bagagem cultural que você vai adquirir durante o período de estudos?

Clima em Vancouver

Um ponto positivo sobre Vancouver é que a cidade conta com um clima bastante favorável.

banner-diplomas-exterior

No verão, o clima é ameno, seco e ensolarado. As temperaturas médias raramente passam de 22ºC, o que é ideal para curtir um dia na praia ou fazer passeios ao ar livre nos muitos parques da cidade.

Por possuir um clima oceânico, o inverno em Vancouver também é bem menos rigoroso do que em outras cidades do Canadá. Mesmo as temperaturas ficando em torno de 0ºC, é possível curtir um dia nas famosas estações de esqui.

Só pela descrição do clima e da temperatura, já dá para imaginar que Vancouver é uma cidade repleta de atrações e um dos melhores destinos para fazer intercâmbio no Canadá, não é?

Mas, se você ainda não está convencido, confira a seguir alguns motivos para estudar em uma das cidades mais legais da América do Norte!

Por que fazer intercâmbio em Vancouver?

Motivos não faltam para escolher Vancouver como o destino para a melhor viagem da sua vida. Confira alguns a seguir:

  • A cidade é considerada uma das melhores do mundo em qualidade de vida, segundo a publicação da Economist;
  • Ensino de alta qualidade, com high schools, colleges e universidades reconhecidas mundialmente;
  • Conhecida como a Hollywood do Norte, é um grande centro de entretenimento do país;
  • Uma das cidades mais multiculturais do mundo, com um dos maiores índices de integração racial do Canadá;
  • Com paisagens naturais exuberantes, tem o objetivo de se tornar a cidade mais verde do mundo;
  • Museus, galerias, centros históricos, parques e jardins botânicos são atrações imperdíveis da cidade.

Descubra onde fica Vancouver com a Intercultural

Fazer um intercâmbio é expandir os horizontes, aprofundando os conhecimentos no idioma e ganhando uma bagagem cultural inestimável!

Então, que tal descobrir onde fica Vancouver e desfrutar de todas as possibilidades que a cidade tem para oferecer?

Entre em contato com a equipe Intercultural e entenda como o mundo quer conhecer você!