Data Representação de um calendário 15/04/2021

Principais países que falam inglês como língua oficial

Conheça os mais populares países que falam inglês como idioma oficial. Escolha um dos países de língua inglesa para o seu intercâmbio no exterior.

Você tem ideia de quais são os países que falam inglês no mundo? Só para você ter uma noção de volume, saiba que o idioma é falado por mais de 1 bilhão de pessoas!

Como terceiro idioma mais falado no planeta, atrás somente do espanhol (2º) e do mandarim (1º), a língua inglesa é falada em diversos locais. Entretanto, é quase impossível saber com certeza todos os países que falam inglês.

Isto porque, nem todos os habitantes dos países de língua inglesa são falantes nativos e utilizam a língua como idioma oficial. Da mesma forma, em qualquer momento, um país pode declarar uma nova língua oficial, no caso, o inglês.

Além disso, mesmo em países onde o inglês é a língua oficial, pode haver outros idiomas bastante utilizados, como é o caso da língua espanhola nos Estados Unidos, falada por mais de 40 milhões de residentes no território americano.

Entretanto, estima-se que há mais de 40 países que falam inglês como idioma oficial atualmente. Dentre todos, sem dúvida, os mais conhecidos são:

Países que falam inglês como língua oficial

  • África do Sul
  • Austrália
  • Bahamas
  • Canadá (bilíngue, também o francês como idioma oficial)
  • Estados Unidos
  • Índia
  • Irlanda
  • Jamaica
  • Malta
  • Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte)
  • Nova Zelândia

Como já citado acima, além do inglês oficial, os países podem ter diversas outras línguas também formalizadas. Nesse sentido, a Índia, que tem 1,4 bilhões de habitantes, possui o inglês, o hindi e mais 21 idiomas regionais formais! Uma torre de babel!

Portanto, mesmo que o país não adote o inglês como língua materna, com certeza o idioma é utilizado dentro das suas fronteiras, sobretudo se for um destino turístico. Lembram-se de Paris, na França?

Pois é, mesmo sem considerar a disputa histórica entre franceses e ingleses, sabemos que o povo parisiense prefere falar francês. Entretanto, foi “forçado” a utilizar o inglês para melhor atender os turistas de todo o mundo!

Por que falar inglês?

De qualquer forma, seja a língua oficial ou não, o que importa é que a fluência no inglês não pode mais ser encarada como diferencial profissional. É, na verdade, e cada vez mais, uma necessidade fundamental para a comunicação no ambiente globalizado atual.

Sobretudo, no relacionamento político e comercial entre países do mundo todo. É um dos principais idiomas utilizados nas conferências e nos eventos globais da ONU, além de ser considerada a língua oficial da internet ocidental.

work-travel-banner

No caso do Brasil, além do português, há dezenas de línguas indígenas utilizadas, como por exemplo, o kayapó, o terena, o xavante, o Yanomani e o Guarani. 

Entretanto, o idioma inglês é, infelizmente, falado de forma fluente por apenas uma parcela mínima da população brasileira. Precisamos melhorar já!

Então, gente, falar inglês, além de ler e escrever corretamente, é uma necessidade pessoal, que extrapola o ambiente profissional. Vai ficar para trás?

A Intercultural pode te ajudar muito com os sensacionais programas de intercâmbio para estudar inglês no exterior! Vem com a gente!

Curso de idiomas no exterior

São viagens maravilhosas, onde você pode ficar hospedado na casa de uma família estrangeira e conviver diretamente com a cultura local. Ou, se preferir, pode ficar num dos animados dormitórios estudantis ou apartamentos compartilhados.

Geralmente, os cursos têm duração a partir de 2 semanas, mas podem ser adaptados de acordo com a sua necessidade e as regras do país destino.

A carga horária das aulas no curso de idiomas normalmente é de 20 horas por semana, mas também pode ser flexibilizada. Tudo para deixar o intercâmbio com a sua cara!

Ah, e ainda há a sensacional opção de escolher um destino, que utiliza o inglês como idioma oficial e permite trabalho, dessa forma, é perfeito para intercâmbio.

Por exemplo, na Austrália ou na Irlanda, dentre outros, é possível o intercambista trabalhar legalmente, durante os estudos! Dá para aprender bem rápido e ainda ganhar uma grana extra!

Contudo, sobre os detalhes deste programa, eu vou deixar você conversar diretamente com a nossa experiente equipe de intercâmbio para países que falam inglês! Clique aqui, veja nossas incríveis condições e tire todas as suas dúvidas!

estudar-canada-banner