Data Representação de um calendário 08/07/2021

O que fazer na Holanda: 10 atrações para se apaixonar

Conheça e se apaixone pelas belezas da terra do moinho. Saiba o que fazer na Holanda e aproveite o melhor desse país de primeiro mundo.

dúvidas, há muito o que fazer na Holanda, um país que parece ter saído direto de um livro de fantasia. Com seu visual elegante, há uma pitada de magia em meio a suas construções clássicas e modernas. 

Graças ao Tratado de Schengen, você pode aproveitar o seu intercâmbio na Europa para conhecer, de trem, as melhores opções do que fazer na Holanda. E quando estamos falando de um dos países mais felizes do mundo, você pode ter certeza que há muitas opções para fazer você se apaixonar. 

Então, pegue a caneta e o bloquinho de anotações para não esquecer tudo o que fazer na Holanda. 

  1. Passeio de barco pelos canais de Amsterdam.
  2. Casa da Anne Frank.
  3. Museu Van Gogh.
  4. Keukenhof Gardens.
  5. Casas de Cubos.
  6. Vila dos Moinhos: Zaanse Schans.
  7. O melhor hambúrguer do mundo.
  8. Euromast: a torre mais alta da Holanda. 

O que fazer na Holanda: o que você precisa saber antes de viajar? 

Antes de começar a planejar sua viagem, conhecer bem o país para onde vai viajar é tão importante quanto conhecer os pontos turísticos que quer visitar. O primeiro ponto importante que você precisa saber é que a Holanda é um dos países em que os brasileiros podem viajar sem visto.

O idioma oficial da Holanda é o holandês. Uma linguagem de origem germânica com influências inglesas. Mas, apesar de ter um idioma oficial, quase todo mundo lá fala inglês muito bem. 

Por ser um país que faz parte da União Europeia, a moeda oficial da Holanda é o Euro, que é aceita em todas as nações que fazem parte da Zona do Euro. 

Durante sua estada, além das atrações constantes, você também pode aproveitar alguns dos grandes feriados e festividades do país que atraem turistas e movimentam moradores todos os anos. 

  • Dia do Rei;
  • Parada LGBT;
  • Dia da Libertação.

Você pode escolher viajar diretamente para a Holanda ou visitar o país de trem, caso esteja fazendo intercâmbio na Europa e queira conhecer outros países que fazem parte da UE. 

1. Passeio de barco pelos canais de Amsterdam

Veneza não é a única cidade famosa por seus canais que cruzam toda sua extensão. Por isso na capital do país, uma das atrações mais procuradas pelos turistas são os passeios de barcos para conhecer um pouco mais sobre a cidade. 

A cidade é conectada por mais de 400 pontes sob os canais, que fazem parte da beleza do cenário encantador do país. 

Mas, há outra opção muito interessante para os amantes de belas paisagens que querem vivenciar uma experiência mágica: andar de bicicleta. É um jeito rápido, prático e 100% holandês de passear pela nação.

2. Casa da Anne Frank

O Diário de Anne Frank é um dos livros mais famosos do mundo e extremamente tocante para todos que têm a oportunidade de lê-lo e conhecer de perto, pelo menos um pedacinho, da vida de Anne e sua família, enquanto se escondiam e tentavam sobreviver ao Nazismo. 

work-travel-banner

Entre uma das principais atrações da Holanda, é possível visitar a casa onde a menina que impactou o mundo viveu com sua família. 

3. Museu Van Gogh

Van Gogh é um dos artistas que dispensa apresentações. 

Fundado em 1973 pelo Estado dos Países Baixos, o Museu Van Gogh tem a intenção de preservar, disseminar e apresentar para o maior número de pessoas as obras e a vida de um dos maiores artistas da História. 

É possível apreciar mais de 500 quadros e desenhos e conhecer um pouco mais das cartas que escreveram parte da vida do artista. Se você pretende colocar essa atração na sua lista, não deixe de reservar sua entrada com antecedência.

4. Keukenhof Gardens

A só 40 km da capital, a cidade de Lisse abriga um dos mais lindos jardins do mundo, com uma variedade imensa de exóticas tulipas, flores e plantas. Para aproveitar ao máximo o passeio, recomendamos que sua visita seja feita entre março e maio, ok? 

5. Casas de Cubos

Você é um fã de arquitetura inovadora e ousada? Então vai adorar conhecer a atração localizada em Rotterdam. 

A ideia do arquiteto Piet Blom foi revitalizar e dar um novo ar para a cidade que foi completamente destruída durante a Segunda Guerra Mundial. 

O arquiteto planejou 37 casas inclinadas amarelas, que misturam a contemporaneidade da Holanda moderna com a arquitetura clássica de casas de vilarejos, para que todas juntas elas pudessem formar uma série de copas de árvores, formando um pequeno “bosque”. 

6. Vila dos Moinhos: Zaanse Schans

Moinhos fazem parte essencial da estética e da cultura holandesa. Então você não pode deixar de visitar a Vila de Zaanse Schans. Aproveite a bela paisagem ao seu redor e conheça os originais moinhos de vento, que se popularizaram por todo o mundo. 

7. O melhor hambúrguer do mundo

Achou que não iríamos falar de gastronomia? 

É impossível falar da Holanda e não citar pelo menos uma vez sua culinária marcante. Infelizmente, a deliciosa torta holandesa não foi inventada na Holanda. Mas há outras maravilhas que você pode provar e encantar seu paladar, principalmente se você gosta de hambúrgueres. 

O país tem, o que é considerado por muitos, o melhor hambúrguer do mundo. Sua composição não é exatamente o que podemos considerar como revolucionário, mas a experiência “simples” é marcante para toda a vida.

8. Euromast: a torre mais alta da Holanda

Euromast é uma luxuosa torre (que também é hotel e restaurante), com 101 metros de altura, que propicia aos seus visitantes uma bela vista em 360º da cidade de Rotterdam. 

Para os que gostam de belas paisagens, mas gostam ainda mais de aventura, uma opção divertida é ter a oportunidade de descer a torre de rapel. 
Se você quer aproveitar as atrações de um dos países mais felizes do mundo, em que os brasileiros conseguem viajar sem visto, aproveite as melhores opções do que fazer na Holandafale com um de nossos consultores.

estudar-canada-banner