Data Representação de um calendário 29/03/2022

Vancouver Film School: cinema e audiovisual no Canadá

A Vancouver Film School é uma das melhores escolas de cinema da América do Norte. Leia o artigo e saiba mais sobre a Vancouver Film School!

Você sabia que Vancouver é uma potência da produção audiovisual? A indústria de filmes e televisão da cidade é a terceira maior da América do Norte – e certamente a Vancouver Film School tem uma contribuição para isso.

A Vancouver Film School é uma instituição privada, considerada a maior escola profissionalizante de artes e entretenimento do Canadá. Se você é um amante do cinema, certamente esse é um destino e tanto para o seu intercâmbio!

Neste artigo, vamos mostrar como a Vancouver Film School é dividida, quais são os cursos oferecidos e como se inscrever para estudar na VFS. Então, continue a leitura e confira!

Cursos oferecidos pela Vancouver Film School

Vancouver é chamada de “Hollywood do Norte” e atrai talentos do mundo inteiro. Futuros atores, produtores e diretores buscam estudar no Canadá e se formar em uma das melhores escolas de cinema do país.

Por isso, se você quer produzir filmes, criar personagens animados, desenvolver jogos eletrônicos, escrever roteiros e realizar mixagens de som – a VFS é o seu lugar.

Fundada em 1987 e reconhecida mundialmente pela indústria do entretenimento, a instituição de ensino oferece 12 programas de formação avançada, com carga horária intensiva e até 12 meses de duração.

As aulas combinam teoria e prática, então você termina o curso com um diploma e um portfólio caprichado em mãos – um diferencial e tanto na hora de conseguir um emprego!

Os programas de formação oferecidos pela Vancouver Film School são:

banner-diplomas-exterior
  • Animação 3D e efeitos visuais;
  • Atuação para filmes e televisão;
  • Arte conceitual de animação;
  • Animação clássica;
  • Design digital;
  • Produção de filmes;
  • Design de jogos;
  • Maquiagem para filmes e televisão;
  • Programação para jogos, web e mobile;
  • Design de som para mídias visuais;
  • Desenvolvimento de Realidade Virtual e Realidade Aumentada;
  • Escrita para filmes, televisão e jogos.

Como entrar na Vancouver Film School?

Pensando em fazer intercâmbio no Canadá e se matricular na VFS? Antes de mais nada, é preciso entender quais são os requisitos exigidos pela instituição.

O principal deles é possuir o ensino médio completo ou ter mais de 19 anos, além da comprovação de recursos financeiros e contratação de um seguro saúde.

Além disso, também é importante comprovar conhecimento prévio na área de estudo para a qual você estiver se candidatando. Geralmente, isso é possível com a apresentação de uma carta ou um portfólio com seus trabalhos anteriores.

Se você não tem experiência na área, não se preocupe: a VFS conta com programas preparatórios para entrar nos cursos de formação avançada.

Além disso, assim como toda instituição de ensino no Canadá, é fundamental comprovar a sua proficiência no idioma, através de testes como IELTS, TOEFL, TOEIC e Cambridge.

Para saber mais sobre as exigências específicas de cada programa, fale com um consultor da Intercultural!

Estude no Canadá com a Intercultural!

Está ansioso para começar a sua carreira na indústria do entretenimento em solo canadense?

A Intercultural te ajuda a planejar todos os detalhes do seu intercâmbio, desde a escolha da melhor acomodação, passando pelo processo de visto até o momento de desembarque na Vancouver Film School!

Entre em contato com a nossa equipe e descubra como o mundo quer conhecer você!