Data Representação de um calendário 31/08/2021

Onde fica Amsterdam: capital da diversidade e juventude

Confira onde fica Amsterdam, dados sobre a cidade e os melhores eventos para você aproveitar durante seu intercâmbio na Europa.

Amsterdã é uma das cidades mais receptivas, multiculturais e diversas de todo o mundo. Mas, afinal, você sabe onde fica Amsterdam e quais os melhores programas de intercâmbio para fazer na cidade?

Amsterdam fica na capital da Holanda, ou Países Baixos, como também é conhecida desde 2019, no noroeste da Europa. A região é famosa e destaque no mundo por ser um marco na luta pela diversidade, igualdade e respeito. 

Neste post, você vai descobrir onde fica Amsterdam e as melhores vantagens da cidade. Separamos até um mapa de Amsterdam para você não perder nada. 

Onde fica Amsterdam: capital da diversidade e juventude

A cidade fica localizada na região do litoral norte da Holanda e é a capital do país europeu, fazendo fronteira com países como Alemanha e Bélgica. 

Acompanhe o mapa de Amsterdam para conhecer melhor a cidade:

Com quase 840 mil habitantes, a cidade mais populosa da Holanda conta com um dos mais eficientes e ecológicos sistemas de ciclovias, que permitem que você conheça quase toda a região pedalando de bicicleta. 

Caso você não queira pedalar, você também pode aproveitar, durante seu intercâmbio na Europa, o eficiente sistema de transporte público ou pelo sistema de barcos nos famosos canais da cidade. 

E, se você já considerava Veneza uma cidade curiosa por seus clássicos canais, vai ficar surpreso ao saber que os canais da cidade holandesa, que são mais de 165, ultrapassam os canais da cidade italiana.

work-travel-banner

Ah, e o que muita gente não sabe, é que a capital é uma cidade planejada, feita exclusivamente para servir como capital do país e oferecer aos seus moradores ótimas condições de vida. 

Principais eventos para aproveitar Amsterdam

Há muito o que fazer na Holanda para se divertir e aproveitar o seu intercâmbio na Europa com muita diversão, estilo e, é claro, aproveitar para aprender mais sobre a cultura da cidade. 

  1. Dia do Rei.
  2. Parada das Flores e Keukenhof
  3. Grachtenfestival.
  4. Maratona de Amsterdam.
  5. Noite dos Museus.
  6. Canal Parade: Parada LGBTQ+.

1. Dia do Rei

Essa é a maior festa de rua de toda Holanda, e provavelmente o feriado cívico mais importante para a população holandesa. Celebrado no dia 27 de abril, todos os comércios se fecham e as pessoas saem às ruas para comemorar em feiras, atrações temáticas e culturais, enquanto tudo se pinta de laranja.

2. Parada das Flores e Keukenhof

Ainda em abril, acontece um mega evento para quem gosta de flores, cores e aromas. A Holanda é o país que mais exporta tulipas e outros tipos de flores.  O parque Keukenhof, que é o maior de toda a Europa, fica a sudoeste de Amsterdam, mas vale muito a pena ser visitado. 

3. Grachtenfestival

O verão é uma ótima época para se aproveitar na cidade, principalmente pelos inúmeros festivais que acontecem ao ar livre e o Grachtenfestival é um deles. O festival, que é considerado Patrimônio Mundial da Unesco, acontece em agosto e enche as ruas e os canais de todo o tipo de música e expressões culturais. 

4. Maratona de Amsterdam

É fã de esportes e de uma boa festa? Então, a maratona de 42km, que passa por diversos pontos turísticos e atrai pessoas de todas as idades, de todas as partes do mundo, é a atração ideal para você.

5. Noite dos Museus

Calma, não é nada ao estilo “Uma Noite no Museu”, mas ainda assim é o tipo de atração bastante divertida. Durante o mês de novembro, todos os museus da cidade (que são muitos) abrem suas portas aos visitantes e oferecem, além de suas exposições habituais, uma série de eventos diferenciados que incluem: apresentações musicais, drinks, visitas guiadas e interativas.

6. Canal Parade: Parada LGBTQ+

Se há uma coisa que a população holandesa preza é o respeito, a liberdade e a pluralidade de cada indivíduo. Não à toa, sua parada do Orgulho, que percorre quilômetros de seus canais, é um dos eventos mais importantes do país e um dos maiores do mundo. 

Intercâmbio na Europa é com a Intercultural

Amsterdã fica no coração da Holanda e vai conquistar o seu também. Agora que você já sabe onde fica Amsterdam, que tal conhecer melhor nossas opções de intercâmbio para lá? Fale com um de nossos especialistas e conheça as melhores vantagens. 

estudar-canada-banner