Data Representação de um calendário 08/04/2022

Onde fica San Francisco: conheça a cidade da Califórnia

Que tal descobrir onde fica San Francisco e tudo o que essa metrópole da da Califórnia oferece? Leia o artigo e saiba tudo sobre onde fica San Francisco!

Você já se perguntou onde fica San Francisco, uma das maiores cidades da Califórnia e dos Estados Unidos?

A região onde fica San Francisco é conhecida pelo seu respeito à diversidade: a cidade é um verdadeiro centro cultural, onde mais da metade da população é estrangeira. Além disso, San Francisco é o berço do movimento LGBTQIA +.

Descobrir onde fica San Francisco é apenas o primeiro passo para uma viagem cheia de liberdade, cultura e paisagens exuberantes.

Então, continue a leitura e conheça um pouco mais sobre essa importante cidade da Califórnia!

Um pouco sobre a cidade de San Francisco

Além de ser a quarta maior cidade do estado da Califórnia, com mais de 873 mil habitantes, a cidade de San Francisco é um grande centro financeiro e cultural dos Estados Unidos.

Localizada na costa oeste do país, San Francisco é um verdadeiro símbolo de cidade cosmopolita. Por lá, é possível encontrar pessoas de diversas nacionalidades, etnias e orientações sexuais – todos convivendo com profundo respeito às diferenças.

De todas as grandes cidades dos Estados Unidos, San Francisco tem a segunda maior percentagem de residentes com um diploma universitário. Então, já dá para imaginar que existem grandes vantagens de fazer um intercâmbio de estudos por lá, não é?

Isso sem mencionar a forte economia pautada em turismo, serviços e alta tecnologia. Lembre-se: estamos falando em uma metrópole localizada bem próxima ao vale do Silício!

banner-diplomas-exterior

Então, oportunidades não faltam em San Francisco!

Clima em San Francisco

Localizada na costa oeste dos Estados Unidos, San Francisco é cercada por água em três lados e tem um clima bastante influenciado pelas correntes frias do pacífico.

Portanto, mesmo que esteja localizada na Califórnia (o estado do sol e das praias), San Francisco tem um dos verões mais frios da região.

Com muito vento e neblina, as temperaturas são amenas em grande parte do ano. Não espere muito além de 15ºC no verão e 10ºC no inverno – e leve um casaco na mala em qualquer estação!

O que fazer em San Francisco

Não apenas em termos culturais, San Francisco é muito diversa.

A cidade tem uma atmosfera familiar, ao mesmo tempo em que é progressista e seus edifícios contemporâneos fazem contraste com as paisagens naturais.

Por isso, a lista com o que fazer em San Francisco pode ser extensa e tem espaço para todos os tipos de turistas. Confira algumas atrações a seguir:

  • Golden Gate Bridge, o cartão-postal da cidade;
  • Golden Gate Park;
  • Fisherman’s Wharf, um antigo porto de pescadores que hoje abriga diversos restaurantes e lojas;
  • Pier 39, com muitos restaurantes, bares, cafés e lojas de souvenirs – além de ser a morada dos leões marinhos;
  • Aquarium of the Bay, localizado na região de Fisherman’s Wharf;
  • Ilha de Alcatraz, onde ficava a famosa prisão de segurança máxima;
  • Chinatown, o bairro oriental;
  • Museu de Arte moderna;
  • Castro, palco do movimento LGBTQIA+;
  • Vinhedos de Napa e Sonoma, ao norte da cidade.

Descubra onde fica San Francisco com a Intercultural!

Sem dúvidas, San Francisco é um destino e tanto para o seu intercâmbio. Por lá, além de aprender inglês, você terá a oportunidade de ampliar sua bagagem cultural e viver experiências inesquecíveis!

Então, entre em contato com a equipe Intercultural e descubra onde fica San Francisco – e tudo o que a cidade pode te oferecer!