Data Representação de um calendário 29/07/2021

País de Gales: uma máquina do tempo a céu aberto

Conhecer o País de Gales é como viajar no tempo. Apesar de pequeno, o país do Reino Unido abriga muitas curiosidades e imponentes cenários. Vem conhecer.

Por ser um dos países que falam inglês na Europa, o País de Gales é um dos queridinhos por quem quer viajar para o exterior e fugir das escolhas mais óbvias, mas ainda quer viver uma experiência mágica em cenários clássicos. 

O País de Gales é um daqueles lugares que parecem ter te levado em uma viagem pelo tempo-espaço. Não à toa, o país é constantemente usado como inspiração para obras fictícias, assim como seus vizinhos do Reino Unido. 

Preparamos esse post para você conhecer um pouco mais sobre o País de Gales e algumas curiosidades sobre o país.

História e características do País de Gales

Quem busca um país calmo e charmoso para visitar durante o intercâmbio na Europa não pode deixar de visitar o país. 

A primeira coisa que há para saber sobre o País de Gales, ou só Gales, é que, além de ser um dos países que falam inglês como idioma oficial, existe um outro idioma muito falado pelos galeses: o  Cymraeg, uma antiga língua celta que faz parte da cultura ancestral do país. Até hoje, a língua se faz obrigatória na grade curricular das escolas e é possível reparar nela em placas e sinalizações em todo o país. 

A capital de Gales, a cidade de Cardiff, é tida como uma das cidades mais verdes da Europa  e abriga, além dos históricos castelos, o moderno MIllenium Stadium, um estádio capaz de receber mais de 74.500 pessoas para apreciar as duas grandes paixões esportivas do país: futebol e rugby. 

E é exatamente esse contraste que representa o país tão bem. 

Seus cenários e lendas antigas remetem às raízes que o povo galês nunca abandonou. Mas isso não significa que eles estejam presos ao seu passado. Eles se orgulham e celebram o que passou, ao mesmo tempo em que investem no futuro, tecnologia e inovação. 

O país, habitado por pouco mais de 3 milhões de pessoas, concentra quase metade de sua população em suas cidades principais, e a outra metade fica “espalhada” pelo país em pequenas aldeias e vilas. Desses 3 milhões de habitantes, 50 mil deles são estudantes.

No país, o senso de responsabilidade e comunidade são muito fortes. Não são o povo mais animado do mundo ou calorosos como o Brasil está acostumado, mas são muito hospitaleiros e prezam pela boa educação com nativos e estrangeiros. 

work-travel-banner

Lendas, crenças e a religião

Se há uma coisa da qual os galeses entendem são histórias. Para os fãs de histórias antigas, lendas místicas e medievais, vai adorar conhecer o berço de muitas delas. Até mesmo a bandeira do país está inclusa nas melhores histórias.

Diz a lenda que o dragão vermelho estampado na bandeira era um ser mítico que protegia o país do dragão branco da Grã-Bretanha que invadia o país e destruiu vilas e plantações. 

Até hoje, o animal é um símbolo de força e proteção para a população local.

Os castelos mais famosos de Gales 

Se você está achando que Gales só tem ruínas, saiba que está muito enganado. Ao longo dos grandes campos verdes e entre algumas regiões rochosas, é possível conhecer castelos de verdade que ainda estão em bom estado de conservação, considerando sua data de fundação. 

Cardiff Castle:

Essa beleza em estilo neogótico vitoriano foi erguido a partir de uma torre normanda que ainda sobre um forte romano anterior. E acredite, as ruínas da construção romana, que datam de mais de 2000 anos, ainda estão em pé. 

Conwy Castle:

Classificado como Patrimônio Mundial da Humanidade, esse palácio fazia parte de um sítio de castelos que pertenciam ao Rei Eduardo I. 

Castelo de Caernarfon: 

Localizado às margens do rio, o castelo é uma verdadeira fortaleza que teve suas estruturas restauradas no século 19. 

Raglan Castle: 

Encomendado pelo Cavaleiro Azul de Gwent, Sir William Thomas, o castelo começou a ser construído no século XV, mas desde o século XVI vem sendo restaurado, aperfeiçoado e vez ou outra 

Ruperra Castle

Esse sim está em ruínas, mas ainda é uma paisagem que merece a sua visita. As ruínas são tombadas pelo Reino Unido e estão protegidas pelo bem da preservação histórica-cultural que representa. 

7 curiosidades sobre o País de Gales

  1. Rei Arthur, da lendária história da espada Excalibur, era um rei galês, assim como seu poderoso mago Merlin. 
  2. Tem a cidade com o nome mais longo de todo o Reino Unido, e um dos mais longos do mundo: Llanfairpwllgwngyllgogerychwyrndobwllllantysiliogogoch. Também carinhosamente conhecida como Llanfair PG. 
  3. É a maior concentração de castelos por metro quadrado do mundo: são mais de 600 castelos nos pequeninos 20 mil metros quadrados do país. 
  4. A maior tirolesa da Europa está localizada no País de Gales. Que tal visitar? 
  5. Existem mais ovelhas do que pessoas na região. A estimativa é de que o número desses animais ultrapasse os 8 milhões. São quase 3 ovelhas para cada habitante. 
  6. Gales é uma cidade com só 6 cidades: Cardiff, Swansea, Newport, Bangor, St. Asaph e St. David. 
  7. O país foi o primeiro a ser conquistado pela Inglaterra, em 1060. 

Quem diria que um país tão pequeno, teria tantas coisas assim para conhecer, não é? 


Quer conhecer de pertinho o País de Gales e aproveitar os melhores destinos durante seu intercâmbio na Europa? Fale com um de nossos consultores e saiba como.

estudar-canada-banner