Data Representação de um calendário 13/09/2021

12 pontos turísticos de Vancouver imperdíveis. Confira!

Que tal aproveitar seu intercâmbio no Canadá do melhor jeito possível? Confira 12 pontos turísticos imperdíveis de Vancouver e se divirta.

Eleita uma das melhores cidades do mundo para se viver, Vancouver impressiona a todos por sua qualidade de vida, modernidade e até um pouquinho de glamour. E é claro que os pontos turísticos de Vancouver fazem jus a cidade. 

E os pontos turísticos de Vancouver vão encantar e surpreender pessoas de todas as idades e de praticamente todos os gostos. 

Por isso, listamos aqui 15 pontos turísticos de Vancouver que você não pode deixar de conhecer durante seu intercâmbio no Canadá. 

12 pontos turísticos de Vancouver imperdíveis

Conhecida como uma das cidades mais verdes do mundo, há muito para a população de Vancouver se orgulhar, incluindo suas belas paisagens naturais e suas impressionantes construções. 

E, entre as principais atrações para aproveitar na cidade, estão:

  1. Chinatown.
  2. Stanley Park.
  3. Canada Place.
  4. Science World.
  5. Grouse Mountain.
  6. English Bay Beach.
  7. Vancouver Art Gallery.
  8. Christ Church Cathedral.
  9. Capilano Suspension Bridge.
  10. Gastown Vancouver Steam Clock. 
  11. Harbor Centre – Vancouver Lookout
  12.  Little Italy.

1. Chinatown

O bairro chinês de Vancouver é o segundo maior da América do Norte, e está atrás somente do bairro de Chinatown em São Francisco. 

É um ótimo lugar para visitar durante seu intercâmbio no Canadá, principalmente se você gosta de conhecer novas culturas e aproveitar o melhor da culinária típica de outros países. 

2. Stanley Park

Se você já achava o Central Park impressionante, esse ponto turístico de Vancouver com certeza vai te deixar de queixo caído. O Stanley Park, que chama atenção de muitos moradores e turistas, tem cerca de 4000 hectares e é ainda maior que o famoso parque americano.

Dentro do seu comprimento, você pode aproveitar inúmeras atrações, como: 

  • Cricket;
  • Vôlei;
  • Golfe;
  • Piqueniques;
  • Caminhadas;
  • Passeios de bicicleta;
  • Passeios com cães;
  • Festivais de Música durante o verão. 

3. Canada Place

Que tal diversas atrações em um único lugar? Assim como o Stanley Park, a região abriga uma série de eventos e atrações divertidas que incluem:

  • Trilhas;
  • Cinema interativo;
  • Lojas de compras;
  • Opções deliciosas de restaurantes.

O lugar também é muito frequentado durante o Canada Day, um dos maiores eventos do país que atrai pessoas de todos os lugares. 

4. Science World

Para os fãs de ciência (e os nem tão fãs assim), o Science World é uma das escolhas mais divertidas para se fazer na cidade, independentemente da sua idade ou do seu entendimento sobre biologia, física ou química. 

Com atrações dinâmicas, palestras interativas, experimentos na prática e opções divertidas, o lugar oferece uma experiência única e inesquecível para todos os seus visitantes. 

E você ainda pode aproveitar o cinema do lugar, que conta com uma série de documentários e vídeos impressionantes. 

work-travel-banner

5. Grouse Mountain

Bom, essa atração não fica exatamente na rota do tour em Vancouver, mas vale muito a pena dar uma passadinha na região, se você é um fã de aventuras ou gostaria de conhecer ursos em seu habitat natural.

Seguindo por uma trilha de quase 4km ou atravessando a região montanhosa de gôndola, você pode aproveitar: 

  • Golfe;
  • Zipline;
  • Mountain biking;
  • Curtir apresentações musicais.

6. English Bay Beach

E que tal aproveitar um solzinho enquanto realiza seu curso de idiomas no exterior? 

English Bay Beach é uma das mais famosas e belas praias de Vancouver e um fato curioso é que o Sol demora bastante para se pôr na região. Às vezes, a noite já chegou e você ainda pode ver alguns raios de sol brilhando no horizonte. Dá pra imaginar? 

7. Vancouver Art Gallery

São mais de 10 mil peças de obras de arte esperando por você. Fundada em 1931, a galeria, que é a 5ª maior de todo o Canadá, é um dos melhores pontos turísticos de Vancouver para os amantes de arte e história. 

Se você reservar com antecedência, é possível até mesmo fazer a visita com um guia que te dará mais informações sobre as peças expostas. 

8. Christ Church Cathedral

Se você é um amante de monumentos históricos, você vai amar conhecer essa bela catedral com sua decoração toda em madeira, vitrais coloridos e uma arquitetura imponente do século XIX. 

9. Capilano Suspension Bridge

Ao norte do Stanley Park os mais aventureiros podem se divertir na ponte suspensa sob o rio Capilano. São mais de 140m de distância e 70m de altura para atravessar acima do rio e ao redor de uma linda paisagem verde. 

10. Gastown Vancouver Steam Clock

Considerada por muitos uma das regiões mais charmosas de Vancouver, a região é repleta de casas no estilo vitoriano e construções vintage, que mantêm sua classe mesmo depois de tanto tempo. 

São diversas lojas e restaurantes que ficam em torno do Steam Clock, um antigo relógio a vapor que ainda funciona e é o toque especial da região. 

11. Harbor Centre – Vancouver Lookout

Que  tal aproveitar seu tour por Vancouver para ver a cidade de cima? Do topo do Vancouver Lookout você consegue desfrutar de um panorama 360º de toda a cidade. E o melhor: além de um ponto de observação, o lugar também é um restaurante. 

12. Little Italy

E que tal visitar a Europa, sem sair da America? 

Little Italy é um ótimo programa para quem quer se divertir em Vancouver e mudar um pouco os ares. Você pode até fazer uma excursão pela região e conhecer diversos estabelecimentos que vão deixar o seu paladar muito contente. 

Conheça os pontos turísticos de Vancouver com a Intercultural


Ficou interessado e quer conhecer os melhores pontos turísticos de Vancouver de perto? Fale com um de nossos especialistas e garanta as melhores oportunidades para o seu intercâmbio no Canadá com todo o suporte Intercultural do início ao fim da sua viagem.

estudar-canada-banner