Data Representação de um calendário 20/09/2021

Estudar inglês na Irlanda: tudo o que você precisa saber

Estudar inglês na Irlanda é sinônimo de qualidade de ensino e, com certeza, uma experiência única. Confira aqui tudo o que é preciso para se planejar.

Estudar inglês na Irlanda, para muitos, é a realização de um sonho e um ótimo investimento. Afinal, além de oferecer toda a infraestrutura de um país de primeiro mundo, o país também é um dos mais receptivos com estrangeiros. 

Unindo esses fatores, as vantagens e opções de cursos para estudantes estrangeiros, como a oportunidade de estudar e trabalhar no exterior, escolher a Irlanda para estudar inglês é, com certeza, um ótimo investimento.

Nesse post, você vai poder tirar as principais dúvidas sobre estudar inglês na Irlanda, as vantagens e as opções que um dos melhores destinos para o seu intercâmbio oferece. 

  • Por que escolher a Irlanda para estudar inglês?
  • Oportunidades de cursos para brasileiros na Irlanda.
  • Melhores cidades da Irlanda para fazer intercâmbio. 

Por que escolher a Irlanda para estudar inglês?

Quando o assunto é estudar inglês no exterior, com certeza existem inúmeras opções de destino, e escolher a que mais combina com você pode fazer toda a diferença nos seus resultados ao fim do curso. 

Então separamos aqui 6 ótimos motivos para colocar a Irlanda no topo da sua lista de opções. 

  1. A Irlanda é um dos países mais desenvolvidos do mundo. E, mesmo assim, o custo de vida de suas cidades é significativamente menor do que outros países que falam inglês, como os Estados Unidos ou a Inglaterra.
  2. Desde 2016, com a Reforma de Regulamentação do Setor de Educação Internacional e do Regime de Imigração Estudantil, o governo irlandês aumentou ainda mais seus esforços para garantir a segurança e a qualidade de ensino para alunos de intercâmbio e incentiva a ida de estrangeiros qualificados para atuar no país.
  3. Além da qualidade de ensino renomada, o visto de estudante permite que você estude e trabalhe no exterior de forma legal, o que é ótimo para o seu inglês e para o seu currículo. 
  4. Para quem ama culturas clássicas e visual vintage, a Irlanda é o lugar perfeito. Mesmo com todo seu crescimento e desenvolvimento, os irlandeses prezam muito por manter viva a cultura dos seus ancestrais. 
  5. Além disso, os irlandeses sabem se divertir! Eles são extremamente carismáticos e hospitaleiros e você, com certeza, vai saber como se divertir na cidade. 
  6. E, claro que não poderíamos esquecer que, por fazer parte da União Europeia, é possível visitar outros países da Europa sem precisar de outro visto.

Melhores cidades da Irlanda para fazer intercâmbio

Agora que você já conhece algumas das vantagens que tornam a Irlanda um dos melhores destinos para o seu intercâmbio, que tal conhecer as principais cidades do país e encontrar aquela que mais combina com você? 

Entre as melhores cidades da Irlanda para estudantes estrangeiros, temos: 

  • Cork
  • Dublin
  • Galway
  • Limerick

Cork

A cidade de Cork é a segunda maior do país, e é conhecida por ser uma cidade universitária que oferece uma alternativa para quem quer aproveitar ótimas oportunidades, atrações e infraestrutura, em um ambiente mais aconchegante. 

Outro destaque da cidade é que praticamente tudo pode ser feito de bicicleta, ou até mesmo a pé, graças à segurança da região e à proximidade dos estabelecimentos. É quase como viver em uma pequena vila.

work-travel-banner

Mesmo assim, a cidade é uma das que oferece as melhores oportunidades de trabalho, por manter centros comerciais de grandes marcas, como a Apple. 

Dublin

A capital do país, e uma das cidades da Irlanda mais populosas, é, com certeza, um dos destinos favoritos de quem escolhe estudar inglês na Irlanda. 

Com seu ritmo de vida mais badalado, Dublin consegue unir perfeitamente o estilo mais animado com a clássica cultura irlandesa. 

Contudo, mesmo sendo uma das mais “agitadas” da Irlanda, seu ritmo sequer se compara ao movimento quase caótico de outros centros urbanos.  

Galway

Se você gosta de boa música e muita diversão, vai amar conhecer Galway. A cidade é a referência cultural de todo o país e leva, não à toa, o título de “cidade mais irlandesa”. 

Além dos pubs e museus, a cidade respira música e arte em praticamente todas as suas esquinas. É muito fácil encontrar alguém se apresentando durante suas noites descoladas. Sem falar, é claro, nos inúmeros festivais que acontecem durante todo o ano.

Limerick

Essa é uma das cidades da Irlanda para quem adora cenários antigos e histórias da era medieval ou para os amantes de esportes, como rugby. A cidade é reconhecida, principalmente, por seus castelos e estruturas antigas – alguns já em ruínas.

Assim como a cidade de Cork, Limerick é uma cidade onde praticamente tudo pode ser feito a pé ou de bicicleta, e conta com importantes universidades como a University of Limerick.

Oportunidades de cursos para brasileiros na Irlanda

  • Cursos de Idiomas: para quem quer estudar o idioma em uma das escolas do país e viver uma completa imersão cultural, podendo conhecer novos ambientes, pessoas e viver novas experiências.
  • Work and Study: mesmo com nível de inglês iniciante, é possível encontrar um trabalho remunerado na Irlanda e receber em euros para ajudar com os custos da viagem e garantir uma experiência de trabalho internacional. 
  • Graduação e Pós-Graduação: com seu sistema de ensino renomado e instituições clássicas, o país pode ser uma ótima opção para quem quer garantir um diploma internacional. 
  • Curso profissionalizante: na Irlanda, você vai poder praticar seu inglês, enquanto refina seus conhecimentos técnicos em áreas como Gestão, Marketing e Liderança no Galway Cultural Institute.

Estude inglês na Europa com a Intercultural

Além de estudar inglês na Irlanda, que tal aproveitar a oportunidade para conhecer outros países europeus e se divertir enquanto aprimora o idioma? Converse com um de nossos especialistas em intercâmbio e tire suas dúvidas. Seu futuro espera por você. 

estudar-canada-banner