Data Representação de um calendário 25/08/2021

Intercâmbio no Reino Unido: conheça cada um dos países

Antes de planejar seu intercâmbio no Reino Unido, conheça mais sobre os 4 países que fazem parte dele e suas vantagens para estudantes.

Fazer intercâmbio no Reino Unido é um dos destinos mais cobiçados pelos brasileiros, e essa vontade não é à toa. Além do clássico ar europeu e das paisagens clássicas, é um destino com ótimas oportunidades. 

O Intercâmbio no Reino Unido é uma grande atração, principalmente por suas vantagens aos alunos estrangeiros e suas mais de 50 cidades universitárias espalhadas por seu território, muitas delas renomadas no mundo inteiro. 

Preparamos, nesse post, algumas informações sobre os programas de intercâmbio no Reino Unido, suas principais vantagens e fatos sobre ele. 

Quais países fazem parte do Reino Unido?

O Reino Unido é uma região formada localizada em uma ilha, ao noroeste europeu é formado por uma união política, geográfica e cultural de quatro países: 

  • Inglaterra;
  • Escócia;
  • País de Gales; 
  • Irlanda do Norte.

Todos esses países têm o inglês como idioma oficial e é importante lembrar: a Irlanda do Norte e a Irlanda não são o mesmo território. 

Inglaterra

Para quem quer estudar inglês no exterior, a Inglaterra é um dos destinos mais aconchegantes e elegantes. Tanto para quem quer viver no litoral, como para quem prefere os cenários de interior ou a vida agitada da cidade grande. 

O país é o ponto de partida do programa de Intercâmbio Teen e também um dos queridinhos quando o assunto é fazer uma graduação no exterior. 

Escócia

Apesar dos seus cenários clássicos que parecem ter saído de um livro de conto de fadas, o país escocês é um dos destinos mais descolados para quem quer fazer intercâmbio no Reino Unido.

Lar de grandes nomes da ciência e da música, suas cidades misturam a modernidade e o crescimento constante com suas lendas e crenças milenares. 

Você, com certeza, já ouviu falar do Monstro do Lago Ness, não é? Tem coragem de se aventurarem nas suas águas? 

Mas, se você não é daqueles que curte monstros e histórias de magia, não se preocupe. A Escócia tem roteiros bem mais “pé no chão”, principalmente se você é fã de música ou de golfe. 

work-travel-banner

Todos os anos, milhares de pessoas se reúnem para o Festival Internacional de Edimburgo, um dos maiores festivais culturais do mundo

Com o golfe não é muito diferente. Com seus mais de 540 campos, o país se orgulha de ter inventado e ser um dos melhores do mundo no esporte. 

País de Gales

O País de Gales é uma verdadeira máquina do tempo a céu aberto. E se você é um apaixonado por contos clássicos, paisagens rurais e histórias de cavaleiros, pode ter certeza que chegou ao lugar certo.

Com pouco mais de 3 milhões de habitantes, todo o país tem aquele arzinho de cidade do interior, longe da correria frenética das cidades grandes.

Irlanda do Norte

Com cerca de 2 milhões de habitantes, sua região é formada por estruturas rochosas, lagos e vastos cenários verdes, tais como seu vizinho País de Gales.

Mas, uma de suas maiores atrações é um fato que pouca gente sabe: o Titanic. 

Bom, não é exatamente o Titanic, mas sim uma de suas embarcações, que foi restaurada e aberta para a visitação. Afinal, foi nos estaleiros de Belfast, a capital da Irlanda do Norte, que o navio foi construído. 

Diferente entre Inglaterra, Grã-Bretanha e Reino Unido

Muita gente confunde esses três termos, mas quando se conhece a diferença entre eles é bem simples. Quer ver? 

  • A Inglaterra é exclusivamente um país.  
  • Já a Grã-Bretanha é a ilha que contempla a Inglaterra, a Escócia e o País de Gales. 
  • O Reino Unido, por sua vez, é uma união política, e não geográfica, que une a Grã-Bretanha e a Irlanda do Norte.  

Programas de Intercâmbio no Reino Unido

  • Curso de Idiomas;
  • High School
  • Europa Jovem;
  • Cursos Profissionalizantes; 
  • Graduação no Exterior.

Curso de Idiomas:

Estudar inglês no exterior e viver uma imersão cultural completa é uma das melhores maneiras de conquistar toda a confiança, a facilidade e a habilidade que você precisa para aprimorar o seu inglês. 

Europa Jovem:

O programa contempla a Inglaterra, a Escócia e, fora do Reino Unido, a França. É a oportunidade ideal para jovens entre 13 a 17 anos que queiram se divertir enquanto praticam o inglês no exterior. 

Cursos Profissionalizantes:

Para quem já estuda ou quer se aprimorar em uma área profissional específica, o intercâmbio no Reino Unido oferece várias opções de cursos profissionalizantes no exterior. 

Graduação no Exterior:

E que tal fazer sua graduação em universidades famosas e renomadas no mundo inteiro por seus ótimos resultados e centenas de anos de tradição? 

Intercâmbio no Reino Unido é com a Intercultural

Planeje seu intercâmbio no Reino Unido com quem entende do assunto. A Intercultural é especialista em intercâmbio há mais de 25 anos e garante o suporte do início ao fim da sua viagem. Fale com um de nossos consultores e saiba mais. 

estudar-canada-banner