Data Representação de um calendário 01/03/2021

TOP 10 lugares românticos para viajar a dois pelo mundo

Já pensou em conhecer lugares românticos para viajar pelo mundo em um intercâmbio de casal? Confira 10 destinos românticos que esperam por você.

Que tal conhecer alguns dos mais famosos e procurados lugares românticos para viajar pelo mundo e aproveitar para convidar aquela pessoa especial para te acompanhar nesta incrível viagem a dois?

Em todos os países e continentes, há lugares românticos para viajar e curtir a dois. Por isso, vamos listar, neste artigo, 10 destinos românticos populares, preferidos por casais de todo o mundo, para aproveitar com quem você ama.

Os lugares românticos para viajar são aqueles que proporcionam uma experiência adequada para viagens inesquecíveis. Inclusive, há incríveis programas de intercâmbio de casal, elaborados especialmente para casais estudarem juntos!

Seja você um amante incondicional planejando uma viagem com o seu amor ou um apaixonado por lugares apaixonantes, não deixe de conferir esse post com nossas dicas!

Intercâmbio de Casal: uma experiência a dois inesquecível

Você sabia que existem programas de intercâmbio de casal e a possibilidade de planejar uma viagem de estudos a dois?

Ao contrário do que muita gente pensa, a experiência de viver um intercâmbio vai muito além de apenas estudar um novo idioma.

Durante sua viagem a dois, vocês terão a oportunidade de explorar os mais belos cenários e viver uma experiência mágica de completa imersão cultural. Mas não é só isso!

Olha só o relato da Bruna e do Eduardo, que decidiram fazer um intercâmbio namorando e voltaram noivos!

Algumas das vantagens e dos principais motivos pelos quais vocês deveriam investir em um intercâmbio de casal incluem:

  • Criar novas memórias em uma viagem a dois;
  • Fortalecer o vínculo que existe entre vocês;
  • Evitar aquele sentimento chato da saudade;
  • Explorar uma nova cultura juntos;
  • Explorar os melhores pontos turísticos e os destinos mais românticos;
  • Provar deliciosos pratos;
  • Praticar atividades locais que tenham a ver com o casal;
  • E, claro, aprender um novo idioma com uma pessoa que a gente gosta é muito mais divertido!

10 lugares românticos para viajar pelo mundo

Planejar uma viagem a dois é uma tarefa que exige bastante responsabilidade. Afinal, apesar de existirem muitos lugares românticos para viajar pelo mundo, é preciso entrar em um consenso com a pessoa amada, né?

Então, listamos aqui alguns dos destinos mais românticos para que vocês possam conhecer um pouco mais e decidir qual o destino mais combina com o casal.

E, no nosso ranking de destinos mais românticos do mundo, temos:

  1. Paris, na França
  2. Vale do Loire, na França
  3. Veneza, na Itália
  4. Roma, na Itália
  5. Toscana, na Itália
  6. Viena, na Áustria
  7. Taj Mahal, na Índia
  8. República de Fiji, na Oceania
  9. Bora Bora, na Polinésia Francesa
  10. São Petersburgo, na Rússia

1. Paris, na França

Paris é, com certeza, a primeira cidade que vem à cabeça das pessoas quando falamos em lugares românticos para viajar.

E não é para menos!

A Cidade-Luz, como também é conhecida, é a capital do amor e de uma das línguas mais românticas do mundo.

Paris tem belíssimos monumentos, ideais para serem visitados a dois e criar fotos lindas. A iluminação da cidade é também um ponto-chave para criar aquele clima gostoso para os apaixonados.

E há quem diga que a melhor maneira de conquistar alguém é pelo estômago, não é?

Nesse quesito, Paris tem opções deliciosas para todos os gostos. Desde elegantes cafés até os mais saborosos sorvetes em cada esquina.

E é claro que existem alguns pontos turísticos obrigatórios para os apaixonados de plantão, como a Torre Eiffel e a Ponte dos Cadeados, onde vocês podem jurar seu amor, prender um cadeado na ponte e jogar a chave no rio Sena.

2. Vale do Loire, na França

Que o francês é uma das línguas mais românticas do mundo, você já sabe.

E não é só Paris que ganha os louros no topo do ranking de destinos para a viagem a dois perfeita.

Sabia que o Vale de Loire, além de ser considerado um destino romântico, é tido como o berço da língua francesa?

O lugar, considerado Patrimônio Mundial da Unesco, atrai uma gama de turistas interessados em explorar alguns dos mais belos castelos da Europa, aproveitar incríveis paisagens e cenários luxuosos e provar deliciosos queijos e vinhos.

3. Veneza, na Itália

Que tal aproveitar para fazer seu intercâmbio de casal sobre os canais milenares de Veneza?

Classificada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, Veneza é um destino perfeito para os amantes da cultura italiana e, principalmente, para os amantes de arte.

Afinal, a cidade é repleta de monumentos e festivais voltados para artes como música e cinema, perfeitos para curtir a dois.

4. Roma, na Itália

E o que dizer da capital italiana, que ao contrário se lê “amor”?

work-travel-banner

Brincadeirinha!

Trocadilhos à parte, Roma está entre os lugares mais românticos para se viajar. A capital italiana atrai centenas de casais prontos para investir em uma experiência de intercâmbio a dois.

Para os que gostam de um estilo mais elegante e clássico, repleto de lugares “secretos” para serem explorados, Roma é o lugar certo!

Entre os destinos românticos da cidade, não poderíamos deixar de fora atrações como a Fontana de Trevi, a escadaria de Trinità dei Monti e a Ponte Milvio.

5. Toscana, na Itália

E como poderíamos deixar a capital dos vinhedos, queijos, capelas e extensos campos floridos fora do ranking de lugares românticos para viajar e conhecer pelo mundo?

A Toscana encanta por parecer um cenário que qualquer casal gostaria de desfrutar, e não à toa foi cenário de inúmeros filmes com essa temática.

Além disso, viver uma imersão cultural na cidade da Toscana é, com certeza, uma experiência incomparável, que pode transformar a sua vida e enriquecer ainda mais seu intercâmbio de casal.

6. Viena, na Áustria

Para os apaixonados por história, cultura e belas paisagens, Viena é o destino perfeito!

Na capital da Áustria, os passeios pelos castelos, jardins e parques imperiais são sempre repletos de boa música e muita sofisticação. Um verdadeiro cenário de conto de fadas!

A cidade é ideal para aqueles que amam andar a pé para conhecer o local – com muitos cafés e restaurantes pelo caminho.

Para deixar tudo ainda mais romântico, que tal um passeio de barco pelo rio Danúbio? Com certeza vai fazer valer a viagem a dois!

7. Taj Mahal, na Índia

Esse destino é perfeito para quem adora, além de uma boa viagem, uma boa história.

O Taj Mahal é um dos pontos turísticos mais famosos do mundo, mas muita gente não sabe qual a origem desse monumento.

Ele foi construído para ser o mausoléu da esposa amada do imperador Shah Jahan e se tornou, além de um monumento de tirar o fôlego, uma das maiores representações do que um homem apaixonado é capaz de fazer.

E aí? Quem queria poder ter um Taj Mahal pra chamar de seu?

8. República de Fiji, na Oceania

A República de Fiji é um dos destinos mais queridos por casais em lua de mel, que querem aproveitar um destino romântico em um cenário litorâneo com o clima tropical.

Mais de 300 ilhas formam o arquipélago exuberante e famoso por suas praias cheias de palmeiras e pelos recifes de corais com águas cristalinas.

Outra coisa que chama muita atenção e se destaca no meio da paisagem praiana são algumas obras no estilo da Era Vitoriana, que tornam o ambiente ainda mais elegante e deslumbrante para os visitantes.

9. Bora Bora, na Polinésia Francesa

Continuando na linha dos destinos tropicais para uma viagem a dois inesquecível, Bora Bora é um destino imperdível.

Assim como Fiji, a ilha de Bora Bora é um destino romântico que encanta por suas águas cristalinas e as pequenas “ilhas” que se espalham por toda a região.

Mas diferentemente de Fiji, Bora Bora é um destino conhecido por ter opções de serviços mais requintados e é famosa por seus inúmeros bangalôs suspensos sobre a água.

10. São Petersburgo, na Rússia

Parece inusitado, mas São Petersburgo está sim na lista de destinos ideais para quem está planejando um intercâmbio de casal.

A cidade respira arte, com uma arquitetura elaborada e elegante. Isso sem falar no Museu Hermitage, um dos mais importantes do mundo.

Visitar os salões reais do Palácio de Inverno e as imponentes catedrais espalhadas pela cidade é uma experiência inesquecível para qualquer casal apaixonado!

Descubra mais lugares românticos para viajar com a Intercultural

E aí, gostou de conhecer 10 opções de destinos românticos no mundo, para viajar em casal? Você já conhece algum deles?

Quando o assunto é planejar a viagem perfeita e garantir a melhor experiência de intercâmbio, a Intercultural entende do assunto como ninguém!

Saiba que se você está planejando um intercâmbio de casal ou vai viajar sozinho para explorar esses incríveis destinos, pode contar com a gente!

Entre em contato com um de nossos especialistas e conheça mais sobre estes e outros lugares românticos para viajar acompanhado do amor da sua vida!

estudar-canada-banner